Vestibulinho Etec 2018 – Inscrição, Data e Informações

O vestibulinho Etec é a única maneira que alunos interessados tem de entrar na Etec, não importa se você tem interesse em entrar em um curso técnico/especialização ou cursar o ensino médio, fazer o vestibulinho é obrigatório.

Vai fazer a prova, confira aqui nossas dicas sobre o que estudar para o Vestibulinho.

Datas do Vestibulinho Etec 2018

vestibulinho-etec

O próximo vestibulinho acontecerá no dia 28 de janeiro de 2018 as inscrições começam dia 11 de Novembro e vão até dia 13 de Dezembro.

Tenha em mãos o seu CPF para iniciar o seu processo de inscrição.

O dia e local das provas serão divulgados após a inscrição e variam de aluno para aluno obviamente, as aulas para os alunos que forem aprovados devem começar em Fevereiro de 2018.

Como fazer sua inscrição

As inscrições ainda não começaram, elas começaram no dia 11 de Novembro de 2017 e vão até 13 de Dezembro, fique atento e já comece a se preparar para prova.

Quando sai a classificação?

Normalmente a primeira lista de classificação é divulgada 15 – 20 dias depois da realização da prova, vale lembrar que existe uma segunda chamada que acontece 2 -3 dias depois da primeira.

Qual o local da Prova?

Você poderá escolher o local da prova, quando fizer sua inscrição no site.

 

Dúvidas, sugestões? Deixe seu comentário abaixo!

Comentários

97 comentários em “Vestibulinho Etec 2018 – Inscrição, Data e Informações

          1. Pessoal!
            As inscrições das Etecs encerram dia 10 de novembro às 15h., tanto para o médio, como médio integrado, como para os cursos técnicos, nas 210 ETECs oferecidas.
            O Vestibulinho será realizado às 13h30 do dia 13 de dezembro.
            Entendam que o exame será o mesmo, independente da Etec que se inscreva, e do curso,
            abraços
            Wilson / Profitec

    1. ainda não tem uma data definitiva, segundo informações a prova sera em dezembro, provavelmente as inscrições serão entre outubro e novembro.

  1. Entendi quase tudo o que foi explicado,menos sobre a prova de junho,pois diz que quem for aprovado começará estudar em agosto,como,se o aluno só é aprovado no final de ano?.±

    1. Pedro no caso da prova do meio do ano (Junho) são para alunos que já estão cursando o Ensino Médio, assim os aprovados se transferem de escola, ou também para os alunos do Ensino Médio que desejam começar o curso técnico apenas no meio do ano, espero que tenha ajudado.

    2. Não sei se já é tarde o esclarecimento;

      Quem presta o Vestibulinho de junho, precisa NECESSARIAMENTE, estar cursando o 2.o ano do médio, ou tê-lo concluído, ou formado etc…Sendo classificado , inicia o curso técnico em agosto.

      Quem esteja no último ano do fundamental, poderá prestar o Vestibulinho de JUNHO(como trainee), porém mesmo sendo classificado, não efetuará matrícula, pois não possui o pré requisito acima , entendeu? abraços – Wilson/Profitec

      abraços Wilson/Profitec

  2. Olá td bem??gostaria de saber quando será as inscrições para o 1°ano do ensino médio ..para quem vai estudar em 2016???fico no aguardo da resposta.. Desde de já agradeço

  3. Sou auxiliar de enfermagem, quero fazer o tecnico em 2016…O que eu posso estar fazendo… Eu tbm tenho q prestar a prova..

    1. Com certeza Luciana.
      As inscrições encerram dia 10 de novembro às 15h e o exame será dia 13 de dezembro.
      Sendo classificado iniciará o 1.o semestre em fev/2016.
      abraços
      wilson

    1. entendi nada Sarah
      Se vc está no 8.o ano (2015) poderá prestar como trainee apenas…
      Se vc está no 9.o ano (2015) poderá se inscrever( até o dia 10 de novembro às 15h) para o Vestibulinho do dia 13 de dezembro.
      abraços
      wilson

  4. Olá, gostaria de saber se minha filha que ja esta cursando o 1 ano do ensino médio pode prestar o vestibullinho e ingressar apartir do 2 ano do ensino médio, ou voltaria a cursar o 1 ano? Gostaria de saber tambem se ainda existe a possibilidade de ela cursar o ensino médio junto com o técnico na etec. Obrigado a todos.

    1. Cleber – como vai?
      A sua filha terá duas opções, cursando o 2.o ano do médio.

      a. se inscrever para o Vestibulinho, optando por uma área técnica; OU

      b. se inscrever para o Vestibulinho, optando pelo ensino médio. Nesse caso, sendo classificada, “fará” novamente em 2016 o 1.o ano do médio,.

      Se optar pela opção a.

      1. sendo classificada, em 2016 iniciará o curso técnico. Se essa Etec ofereça também o ensino médio, no decorrer do ano “informe-se sobre vagas remanescentes ” para o ensino médio ( a partir de maio). Havendo vagas e ela se saindo bem em uma provinha que terá que fazer, você fará a transferência do 2.o ano do médio da Escola de origem ( que ela deverá continuar frequentando enquanto não consiga essa transferência) entendeu? Se essa Etec não ofereça o médio, poderá “procurar” uma outra Etec que faça esse oferecimento e se informar sobre vagas remanescentes etc…

    1. Fique atento Leonardo. Normalmente uma semana antes do Vestibulinho você deverá receber um comunicado sobre o local. Caso não, compareça na unidade Etec que tenha feito inscrição.Normalmente eles tem uma listagem de todos os alunos inscritos “indicando” o local do exame. tá? ótimo exame para você – abraços Wilson/profitec

  5. Olá.
    Não fiz a inscrição para a prova que vai acontecer agora dia 13/11/15
    Quero fazer um curso técnico.
    Alguém sabe me dizer se terá mais alguma outra prova ao decorrer do ano de 2016?

  6. MEU FILHO NÃO CONSEGUIU FAZER O VESTIBULINHO QUE FOI EM DEZEMBRO DE 2015.PARA O ENSINO MÉDIO.TEM ALGUMA FORMA DELE CONSEGUIR ESTUDAR AINDA ESTE ANO DE 2016

  7. Eu gostaria de saber , se a pessoa fazer a escricao do vestibulinho e desistir de fazer a prova é não pagar o boleto e nem for fazer a prova . eu queria saber CE suja o nome da pessoa. Obrigada

  8. Gostaria de esclarecer uma duvida , por exemplo : estou no 1 ano ( em uma escola publica ), tem como eu ainda fazer o ensino medio na etec por meio da prova do segundo semestre, ou e só pra quem esta no 9 ano

  9. Queria saber quando está prevista a abertura das inscrições para a prova de Técnico Integrado ao Médio de 2017, e o que pode cair na prova.

  10. Boa noite!
    Tenho duas filhas , uma de 16 anos esta no segundo ano do ensino médio, e a outra tem 14 anos e está no primeiro ano do ensino médio.
    Gostaria de saber se elas podem fazer o próximo vestibulinho ? E quando abre as novas inscrições ?

  11. Eu queria saber se tem como eu fazer minha prova pro ensino médio em Itatiba para estudar em Americana, porque vou me mudar?

  12. Gente, eu fiz uma inscrição mas não estava falando nada sobre uma taxa de 30 reais!
    Não precisei pagar nada.
    E também não estava dizendo o dia da prova!
    Haviam vários dias com horários diferentes pra fazer pra escolher!
    Eu mesma escolhi o dia da minha prova.

  13. Pessoal.queria saber como.funciona esse vestibulinho.se a taxa ê so.30 real ou se tem outra taxa pra pagar ou se passar na prova nao paga mais nada ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *